Abaixo você encontrará um Guia de Compra do Abafador ideal para o seu carro, para o seu gosto! Mas antes vamos a algumas "regrinhas" que eu sigo para recomendar um abafador para vocês:

-Aspirados: (Todo carro que não sai de fábrica com uma turbina, desde um Celta 1.0 até um Dodge Viper 8.4 V10)

Com catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha DELTA = Ronco médio

Com catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha ALPHA = Ronco baixo/médio

Com catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha DELTA = Ronco alto

Com catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha ALPHA = Ronco médio

Sem catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha DELTA = Ronco alto

Sem catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha ALPHA = Ronco médio

Sem catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha DELTA = Ronco muito alto

Sem catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha ALPHA = Ronco alto

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Turbinados:

Com catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha DELTA = Ronco baixo

Com catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha ALPHA = Ronco muito baixo

Com catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha DELTA = Ronco médio

Com catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha ALPHA = Ronco baixo

Sem catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha DELTA = Ronco médio

Sem catalisador e com abafador intermediário original + Abafadores da linha ALPHA = Ronco baixo

Sem catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha DELTA = Ronco alto

Sem catalisador e sem abafador intermediário + Abafadores da linha ALPHA = Ronco médio

Lembrando que pode haver variação no nível de ruído de carro para carro.

Duvidas frequentes sobre qual abafador comprar

Qual medida de tubo devo escolher?


Favor verificar esta informação na página do produto.




Tenho um carro turbinado de 3 cilindros e quero um abafador que diminua bastante a ressonância do meu carro e deixe um ronco top, qual me indica?


Para ronco baixo/médio o Alpha K, para ronco médio/alto o Delta X




Tenho um carro turbinado com mais de 300 cavalos e prezo pelo máximo de desempenho, qual abafador me indica?


Delta X ou Delta Z




Tenho um carro turbinado original e quero um abafador com ronco grave e o mínimo de ressonância.


Delta X ou Delta Z




Entre o Delta X e o Delta Z, qual a diferença?


Delta Z é um pouco maior e deixa o ronco pouca coisa mais grave.




Tenho um carro aspirado e quero um abafador com o ronco grave com o mínimo de ressonância.


Alpha K, Alpha X, Alpha X1 ou Alpha X2




Tenho um carro aspirado sem catalisador, qual abafador você recomenda?


Alpha K, Alpha X, Alpha X1 ou Alpha X2, escolha por questão de gosto!




Tenho um carro aspirado todo original e quero um ronco legal sem precisar tirar meu abafador intermediário, qual você indica?


Delta X ou Delta Z




Tenho um carro aspirado já sem catalisador e sem abafador intermediário, qual você me indica?


Alpha X, Alpha X1 ou Alpha X2




Meu carro é todo original, qual abafador seu vai fazer meu carro dar pipoco?


Se seu carro não tiver pipocos já por característica da injeção eletrônica dele, não há abafador no mundo que o fará dar pipocos, o que normalmente acontece, é que ao se deixar o escapamento mais livre, os pipocos que já existiam no seu carro podem começar a aparecer.




Tenho um carro todo original, se eu trocar só o abafador do meio e não mexer no final, vou ter um ronco legal?


Não, o abafador final é o responsável por segurar a maior parte do ronco emitido pelo motor, portanto para um ronco legal, é necessário sempre a remoção do abafador final original, podendo substitui-lo por um dos nossos esportivos.




Tenho muita ressonância com meu escapamento atual, para diminuir ela é melhor utilizar abafador intermediário ou abafador final?


Intermediário.




Você tem abafador para o meu carro? Ele cabe no meu carro?


Sim, nossos produtos são Universais, o que significa que tendo espaço no seu veículo as nossas peças servem sim para o seu carro. Eles foram projetados para atender à grande maioria dos carros nacionais, com raras exceções. Se você tiver dúvida se o modelo desejado cabe ou não no seu carro, você pode medir o espaço onde fica posicionado o abafador original do seu carro e ver se o meu caberá!




Posso usar 2 abafadores RR, 1 no meio e 1 no final?


Sim, podendo eles tanto ser iguais ou diferentes, quanto mais abafadores, mais baixo o ronco emitido. Se 1 só não abafar o suficiente, consdere colocar um segundo!




Qual a diferença da linha Carbon e da linha Extreme?


A linha Carbon é a nossa primeira linha de abafadores, focada em eliminar a ressonância do ronco, deixando como resultado um ronco mais metálico, alto, bonito e agradável aos ouvidos.

A linha Extreme é a nossa nova linha de abafadores, o maior foco é em ronco Extremo, bem grave e com menos ressonância quando comparado aos abafadores comuns com lã, porém, é menos eficiente contra ressonância do que os nossos da linha Carbon. Recomendado para quem quer muito barulho.





  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

©2020 por RR Performance

0CARRINHO